terça-feira, 12 de agosto de 2008

dezenove do dois


Tudo ia bem para uma terça feira 11:28 da manhã. Tinha acordado com uma ligação não atendida que ficou gravada na memória do celular indicando a hora exata em que eu não atendi.

Coloquei a mesma roupa que usei por alguns minutos ontem. Hoje ela estava cheirando a um lugar que me incomodava. Nesse lugar as pessoas e as coisas cheiravam assim. Sem o sol tudo permanecia molhado por muito mais tempo. O tempo secava as coisas e aquele era seu cheiro.

É estranho, mas às vezes as pessoas desconhecem meu verdadeiro nome. Do outro lado da rua um grupo de quatro policias observa conversando entre eles.

No outono daquele ano, sua situação piorou – não tinham dinheiro, não tinham para onde ir. Ball manteve um diário no qual dá indícios de que pensava em suicidar-se; a polícia foi chamada para impedir que ele se jogasse no lago de Zurique. Seu casaco, que ele conseguiu resgatar do lago, não tinha nenhum valor de compra na casa noturna em que ele tentou vendê-lo. De alguma forma, porém, sua sorte mudou e ele foi contratado pela casa noturna.

O casaco de Ball.

Nenhum comentário: